Fale agora

PIX nas empresas: Entenda tudo sobre o PIX para CNPJ!

O PIX criado pelo Banco Central surgiu em novembro de 2020 e se popularizou rapidamente por conta da sua praticidade.

 

Ele veio para facilitar e agilizar a transferência de dinheiro entre pessoas e empresas, trazendo mais uma opção de pagamento para oferecer aos seus clientes, além de dinheiro em espécie, boleto, cartão de débito ou crédito e transferência.

 

E mesmo antes do lançamento oficial, o novo meio de pagamento já era considerado uma das maiores inovações do setor bancário das últimas décadas.

 

A seguir, você vai entender o que é PIX, como ele funciona para empresas, quais as vantagens de adotar esse sistema de pagamentos para o seu negócio e muito mais!

 

Vamos lá?

PIX nas empresas: Entenda tudo sobre o PIX para CNPJ!

Capítulos

Capítulo 1: O que é PIX?

Batizado com esse nome para lembrar tecnologia, transações e pixels, o PIX é um sistema de pagamento e  transferência de dinheiro em tempo real que funciona 24h por dia, 7 dias por semana – incluindo feriados e fins de semana, criado pelo Banco Central, iniciado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020 com início de funcionamento integral em 16 de novembro de 2020. 

 

Visto como uma das grandes inovações da tecnologia financeira, nele o dinheiro transferido cai em apenas 10 segundos na conta do beneficiário. É permitido transferências entre pessoas físicas e jurídicas e para qualquer instituição financeira, considerado uma opção mais rápida e barata para realizar transações bancárias, principalmente quando comparado com as TEDs e DOCs.

ícone pix

O PIX para empresa chegou com a intenção de mudar o modo como as empresas processam e recebem os valores. Com ele é possível fazer o cadastro de até 20 chaves para receber e enviar pagamentos. Ele pode ser usado para pagamento de compras físicas e virtuais, quitação de impostos e transferências para terceiros.

 

Porém, não pode usar a mesma chave em instituições financeiras diferentes. Ou seja, se a empresa usar como chave principal o seu CNPJ em um determinado banco, não poderá usar essa mesma chave em outra instituição.

 

Desbloqueie todos os capítulos!

Ao clicar no botão "enviar", você será redirecionado ao conteúdo completo!