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Recorrência de pagamento: Como ela diminui a inadimplência?

Pensando em formas de diminuir o índice de inadimplência na sua empresa? Você sabia que é possível fazer isso através da recorrência de pagamento?

 

Neste texto você conhecerá mais sobre essa modalidade de pagamento e como utilizá-la através do seu segmento, criando uma nova modalidade de negócio para a sua empresa!

 

Anote todas as dicas e continue sua leitura!

 

O que é Recorrência de Pagamento?

 

Conhecida também através do termo cobrança recorrente, é um modelo de negócio que é baseado na oferta de produtos e serviços de forma contínua, através de pagamentos que são realizados também de forma contínua, podendo ser através de mensalidades, pagamentos quinzenais, semanais e por aí vai.

 

Se você utiliza alguma plataforma de streaming (na versão paga) como a Netflix ou o Spotify, você já é cliente de uma empresa que tem a recorrência como modelo de negócio!

 

Para termos uma ideia do crescimento da recorrência de pagamento, segundo uma pesquisa divulgada pela Subscription Economy Index esse modelo cresceu 435% em apenas 9 anos!

 

Caso você queira saber mais sobre o pagamento recorrente, também recomendamos essa leitura: Cobrança Recorrente: Como rodar o pagamento por recorrência?

 

Além de ser um ótimo caminho para fidelizar o seu cliente e investir em um modelo que está aquecido no mercado, essa é uma ótima estratégia para diminuir a inadimplência da sua empresa, vamos falar mais sobre isso!

 

Como a recorrência de pagamento diminui a inadimplência na empresa?

 

É de conhecimento geral que a inadimplência é um grande vilão para o crescimento saudável das empresas, já que essa carteira de clientes inadimplentes pode dificultar a obtenção de ganhos financeiros para as organizações.

 

Por este motivo, é de extrema importância que a gestão financeira sempre encontre formas de minimizar os clientes inadimplentes. Para que isso aconteça, é importante ter ações estratégicas alinhadas com este objetivo.

 

Um grande benefício que o pagamento recorrente através de cartão de crédito proporciona, é minimizar ao máximo a chance da inadimplência dos seus clientes, já que o pagamento é realizado direto na fatura do cartão, proporcionando mais comodidade ao cliente final e mais praticidade e segurança à sua empresa.

 

Como implementar a cobrança recorrente na minha empresa?

 

Para conseguir atingir o objetivo de ter a recorrência como modelo de negócio, é essencial pensar em como ela pode se adequar ao segmento da sua empresa. Muitas organizações dão preferência em fazer um clube de assinatura, deixando o cliente escolher quais produtos ou serviços eles gostariam de receber de forma contínua.

 

Vamos deixar alguns exemplos para que você consiga tangibilizar esse modelo.

 

Se a sua empresa trabalha com a venda de produtos têxteis, pode realizar uma produção específica e exclusiva para os clientes que aderirem ao modelo de clube de assinatura, ou então, verificar com seus principais clientes quais são os produtos que eles sempre compram e propor mandá-los mensalmente em uma data determinada, para incentivar a aderência da venda recorrente.

 

Se a sua empresa trabalha com a venda de alimentos, é possível também trabalhar um clube de assinatura para a entrega de produtos básicos para a residência do seu cliente, ou trabalhar produtos que tenham alguma exclusividade ou se diferencie no mercado, como a empresa Raízs faz.

 

Para que você consiga implementar todas essas estratégias, não esqueça de utilizar uma plataforma unificada de meios de pagamento!

 

Com o Portal de Boletos by Luna, sua empresa consegue de forma simples e ágil utilizar esse novo modelo de vendas recorrentes e diminuir a inadimplência da sua empresa através da cobrança recorrente com cartão de crédito! Fale agora mesmo com nossos consultores e agende uma reunião!