Fale agora

API de integração com o ERP para cobranças: Como funciona?

Se sua empresa está em busca de uma API de integração para otimizar o seu sistema de cobrança, venha entender todas as vantagens desse processo, ou caso você queira conhecer mais sobre os tipos de conectividade existentes, nós te ajudaremos!

 

O ERP da sua empresa funciona como um grande centro de organização das informações mais importantes, mas a maioria dos players do mercado, não possuem a funcionalidade nativa de identificação dos pagamentos recebidos pelas empresas.

 

Desta forma, o processo de gestão financeira do contas a receber se torna manual, operacional e sujeito a erros e falhas.

 

Para que isso seja desenvolvido através do seu próprio ERP é necessário uma customização e desenvolvimento específico para a sua organização, algo que não é rápido e geralmente precisa de um alto valor de investimento.

 

Pensando em facilitar esse processo, para que ele seja rápido e tenha um custo menor para as empresas, as APIs de integração são o melhor caminho para ter um resultado excelente!

 

Vamos entender mais sobre isso!

 

O que é uma API de integração?

 

A sigla API é a abreviação para Interface de Programação de Aplicações, no português. Basicamente, as APIs são a conexão entre aplicativos conectados à internet, seu maior objetivo é que esses sistemas conversem entre si, sem a necessidade de uma atualização de dados através da intervenção humana, ou seja, a API permite um processo automatizado para essa alimentação de dados entre esses dois sistemas em tempo real.

 

Agora que você já sabe o que é uma API de Integração, fica mais simples entender como ela beneficia sua empresa!

 

Através dessa conectividade via API, integrada diretamente no seu ERP ou no sistema interno que sua empresa utiliza, todas as informações de recebimento de valores se tornam automatizadas, trazendo esses dados direto do sistema do banco ou instituição financeira que a sua empresa trabalha.

 

Desta forma, não existe espaço para erros humanos, perda de informações ou longos processos manuais.

 

Além do processo de reconhecimento dos pagamentos destinados a sua empresa, a API ou o EDI Financeiro, que também é um tipo de conectividade com instituições financeiras e bancárias, permite a emissão de novos boletos de forma rápida e eficiente, disponibilizando um novo boleto bancário apto para pagamento em até 10 minutos!

 

Agora que você já sabe o que é uma API, vamos ir mais a fundo nos benefícios que ela proporciona na sua empresa!

 

Quais são os benefícios de ter uma API de integração para o contas a receber?

 

Veja a lista sobre todos os benefícios agregados na API de integração!

 

Menor custo de investimento

 

O desenvolvimento ou a customização de uma ferramenta como o ERP requer um alto valor de investimento, já que os grandes players do mercado não contam com essa facilidade integrada e necessitam de uma equipe especializada para realizar essas alterações.

 

Com a utilização de uma API de integração, o custo para ter essa funcionalidade é bem menor, já que nossa equipe está pronta para auxiliar sua empresa com essa demanda!

 

Diminuição de erros operacionais

 

Se o seu contas a receber ainda não conta com a automação de processos, com certeza erros acontecem! Informações essenciais podem se perder em diferentes lugares e planilhas e os seus analistas financeiros perdem tempo fazendo processos, ao invés de focar em ações táticas e estratégicas para o crescimento da organização.

 

Invista na diminuição de erros e invista em um trabalho de mais qualidade para a sua equipe e para a sua empresa!

 

Informações precisas e em tempo real

 

Com a API configurada, todas as informações necessárias chegarão automaticamente no sistema interno que sua empresa utiliza, atualizando os status e valores das cobranças cadastradas, desta forma, sua empresa elimina a verificação operacional e tem informações precisas em tempo real!

 

Organização de dados

 

Chega de planilhas infinitas e informações espalhadas em diferentes arquivos! Com a API de integração, você consegue centralizar todas as informações necessárias no seu ERP ou sistema interno utilizado na sua empresa, desta forma, tudo o que é importante está em um acesso fácil e rápido!

 

Facilidade na gestão do contas a pagar

 

Com todas as informações em tempo real, sem erros ou falhas, o gerenciamento do contas a pagar fica muito mais simples e fácil, gerando tempo para ações mais estratégicas para sua organização!

 

Tenha um melhor controle sobre todos os valores que estão entrando, sobre sua carteira de clientes e consiga antecipar ações necessárias.

 

Fale agora mesmo com nossos consultores e agende uma demonstração!