Gestão eficiente X Gestão ineficiente

Estar em um cargo de gestão não é fácil, o to do list do gestor nunca é pequeno, as responsabilidades são grandes, pessoas e equipes dependendo de você, metas e resultados que precisam ser alcançadas e mostradas aos diretores e CEO da organização, tudo isso ainda levando em consideração uma gestão humanizada, pois sem isso, nada fará sentido.

 

Fácil não é, né? Então viemos te dar algumas dicas para clarear sua visão e quem sabe, te ajudar em alguns processos!

 

Defina processos

 

O primeiro passo para uma entrega de qualidade é saber como ela será feita! Defina quais processos são necessários, quem os fará, como e quando eles serão realizados. Além disso ser primordial, ajudará você e sua equipe a identificar possíveis falhas e ruídos nos subdepartamentos da sua área, além de ter uma visão mais clara e objetiva sobre quanto tempo é investido em cada ação.

 

Defina suas ferramentas

 

A definição de ferramentas é de extrema importância, com a ciência do que é necessário ser feito e como deve ser feito, você precisa pensar em quais ferramentas são necessárias para que a entrega ocorra com qualidade, para isso, suas ferramentas precisam estar à altura do que se quer entregar. Além disso, ferramentas tecnológicas te possibilitam investir em uma visão 360° do departamento, além de uma economia em profissionais que realizam apenas funções operacionais.

 

Defina seu orçamento financeiro

 

Que empresa sobrevive sem caixa? Sem, pelo menos, pagar suas próprias contas? Pensando nisso, é importante ter um orçamento planejado, contando com gastos fixos e variados, gastos emergenciais ou uma reserva. Isso vale para a empresa como um todo e também para os seus departamentos. Faça uma projeção levando em conta seus próximos seis meses.

 

Defina seu time de colaboradores

 

Uma empresa nada mais é do que o trabalho e a inteligência de um grupo de pessoas reunidas, trabalhando juntas em prol de um objetivo em comum. Por isso, a importância de ter um time qualificado é extrema! Invista em profissionais que tomem decisões estratégicas e deixe a parte operacional com soluções que agilizem seu dia de forma qualificada, como a nossa plataforma Portal de Boletos. Através dela, você consegue cadastrar os títulos para seus clientes de forma automática, integrada diretamente em seu ERP. Muito mais fácil pra você, muito mais fácil para os seus clientes!

 

Quer saber mais sobre nossa solução e como ela pode otimizar seu departamento financeiro? Entre em contato com nossos especialistas! 

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 - 1 andar