Organização é um ponto importante para você e sua empresa? Essa competência é primordial na escolha de um novo colaborador para o seu departamento? Você acredita que com organização, as pessoas são muito mais produtivas? Se você respondeu “sim”  a essas três questões, esse texto é para você!

Que é primordial ter um controle de contas a receber, todo mundo sabe! O difícil é tirar todas as ideias do papel e implementar no time. Departamentos que possuem uma grande demanda, geralmente tem um grande número de pessoas desenvolvendo ações apenas para o operacional, deixando o estratégico em segundo plano. O erro começa a partir daí, pois é através de uma visão estratégica que ações para otimização de tempo e processos são implementadas. Isso porque não estamos nem entrando na parte financeira da questão.

A grande verdade é que empresas que não atualizam seu fluxo de processos, independente da área de atuação e do departamento, são empresas que se tornam cada dia mais arcaicas, abrindo margem para concorrentes que investem em tecnologia como sua principal aliada.

Tendo esse cenário (não tão novo assim) em mente, você pode pensar de forma particular como anda o controle financeiro do seu Contas a Receber. Ele pode ser otimizado? A organização empregada pelo departamento, faz de fato sentido? Aqui vão algumas dicas que podem guiar seu planejamento estratégico:

  1. Reúna todas as informações em um só lugar
  2. Investir em soluções tecnológicas e digitais trazem resultados extraordinários a médio e longo prazo
  3. Máquinas tendem a errar menos comparadas a nós, deixe que elas façam o trabalho operacional
  4. A tecnologia é a principal aliada na otimização de tempo, ninguém conseguirá fazer tantas coisas em prazos curtos
  5. Trabalhar com plataformas online evita que arquivos sejam perdidos ou esquecidos, além de ser muito mais sustentável

E reunindo todas essas dicas e a nossa solução Portal de Boletos, a organização não será mais um problema para o seu departamento! 

Com a nossa ferramenta você centraliza todas as informações sobre títulos pagos, em abertos e vencidos, além dele ser integrado diretamente com o seu ERP, evitando erros no cadastro dos valores. Com ele, é possível automatizar todos os envios de informações aos pagadores, gerando inclusive de forma automática e atualizada, segunda via a clientes que solicitam.

Vamos conversar e começar uma nova era de organização no seu departamento! 


Quero conhecer a solução!

Mapa do site

Siga nosssas mídias


Linkedin


Instagram


Facebook-f


Acesso administrativo

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 – 1 andar